Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Providências providenciais.....

Vcs já sabem que estou sem computador, por isso não tenho postado ou postado muito rápido.
Hj não deu prá resistir.
A Veja trouxe na carta ao leitor e na reportagem principal a oficialização da candidatura de Dilma, segundo a revista imposta ao partido pelo ´presidente. Ainda temo a força e o carisma de Lula. Se a oposição não for muito coerente e forte, pode derrapar na reta final, aí, serão mais quatro anos de Lula no poder, já que Dilma, nova no partido, dificilmente conseguirá manter a liderança sobre seus "cabeças". Nas páginas amarelas, há a entrevista do sociólogo Bolivar Lamounier que não acredita na fidelidade da classe emergente. Discordo. Acredito que cerca de 70% dela manterá sim fidelidade a Lula. Também há o risco (improvável) de Marina Silva sair da casca e botar a boca no trombone, como petista de primeira hora, com coragem prá dizer adeus diante dos absurdos e com uma biografia tão "emocionante" e comovedora aos emergentes quanto a de Lula. Se ela o fizer, haverá mais divisão ainda.
Aí, vem a noticia sobre a cassação de Kassab e dos vereadores, assunto que abordei em 2009 aqui. Eles podem recorrer no cargo. Tá. Mas como alguém consegue governar diante desta situação que vem somar -se ao desconforto da possível e inédita interdição federal em Brasília.
Acordem pessoas, apesar do artigo ótimo e informativo de José Serra sobre os 25 anos da Nova República na mesma Veja das más notícias, o ´país vive um momento de instabilidade, de terremoto estrutural prejudicial a todos nós. Ninguém pode negar que eu não previ isso no post do carnaval, certo?
Até mais.

Um comentário:

  1. Apesar de nosso amigo Ery ser um pouco radical, como ele acredito que está sim havendo uma mudança, no caso do Arruda por exemplo ninguem acreditava que ele acabaria sendo preso, mas com a atual pressão da imprensa e da sociedade como um todo as mais altas instancias são obrigadas a dar uma resposta imediata. Outro fato importante que não pode ser esquecido é a reeleição de muitos prefeitos com boas e claras contas públicas nas gestões anteriores o que prova que "talvez" o povo esteja aprendendo a votar. ( É um processo sempre constante de evoluçao em democracias relativamente novas como a nossa. ) Então acredito que vale a pena esperar o melhor, e o melhor é o pt(com a cúpula do mensalão ainda no comando) longe do poder.

    ResponderExcluir