Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 25 de julho de 2011

#TwitterMix inverno/2011 1 e 2

#TwitterMix  Parte I
O #TwitterMix aconteceu em 23 e 24 de Julho em Bento Gonçalves - RS



E eu nem sei se sou capaz de transmitir à vcs a importância do evento!

Naquela cidade lindíssima, coordenados por Rute Vera Maria Favero (@rutevera) e Luiz Afonso  Escosteguy (@ochato) fomos brindados com um evento sensacional e indispensável!

Quem não foi, perdeu, e  precisa ir se preparando para ir aos próximos! Sim, pq outros acontecerão, a tendência é o evento crescer e tornar-se parte do calendário de todos os que pretendem discutir os caminhos, os benefícios e os cuidados com as redes sociais.

Os painéis de discussão foram fantásticos e todos os palestrantes merecem os parabéns.

No primeiro: Redes Sociais e política: uma nova ética, os Depuutados Adão Villaverde e Manuela D'Avila (@deputadamanuela)  mediados pelo jornalista André Machado falaram sobre suas experiências no uso das redes sociais e do twitter especificamente e discutiram o futuro dessa relação com seus eleitores.

 Foi muito interessante ver dois políticos importantes mas de gerações diferentes fazendo uso desta nova ferramenta para interagir com seus eleitores e a população das regiões que representam. Manuela, como todos de sua geração está totalmente à vontade com a nova forma de interação e fez interessantes

e equilibrados comentários sobre o assunto.

No segundo painel, com mediação do jornalista Tão Gomes (@taogomes) Volney Faustini (@volneyf) falou sobre Mix de Gerações Brasileiras - Aqui não tem nenhum Y. A palestra trouxe dados estatísticos que nos orientaram sobre as características da nossa população em confronto com as definições geracionais adotadas de forma generalizada a partir de dados internacionais. Mostrou através de um filme inacreditavelmente divertido, como seria a relação de Hitler com seu poder, se tivesse tido que enfrentar a existência das redes sociais.

Depois foi a vez da Professora Sonia Bertocchi (@SoniaBertocchi) falar sobre o uso das redes sociais na sala de aula, mostrando as infinitas possibilidades que se abrem com o uso das redes nas escolas, nos mostrando que qualquer resistência ao uso dessas ferramentas é um contrasenso, um entrave ao desenvolvimento e melhoria de nossa educação.

Para finalizar o ciclo de palestras, tivemos o enorme prazer de ouvir a simpatissíssima e brilhante Dra. Lea Fagundes trazendo informações sobre o projeto UCA que entregou um Lap Top para cada aluno criando novas formas de interação entre os alunos e criando estratégias didáticas mais interessantes e eficientes.

O evento teve seu "grand finale" com o jantar harmonizado na oficina de gastronomia realizada pelos Chefs ManéYoung (@maneyoung)  e Orlando Baumel (@ObaGastronomia)  e a participação de Rafael Reinehr (@R4Re).  O jantar foi dos deuses! entrada, pratos principais e duas sobremesas, tudo harmonizado com vinhos incríveis e com toques e ingredientes muito especiais.

No segundo dia, desfrutamos de passeios incríveis que nos apresentou à cidade e à história da colonia italiana do RS.

Sensacional!

Parabéns aos organizadores.

#TwitterMix Parte 2

Bom, falei aí em cima da parte culta e de lazer do #TwitterMix
Mas como vcs sabem, meu negócio são as pessoas e os relacionamentos.

E nesse quesito o #TwitterMix foi imperdível!



Nada supera a alegria de poder conviver de forma presencial com amigos queridos mas com os quais não temos contato físico, tradicional.

Como disse a @rutevera nada supera a utilização dos  sentidos: olfato, visão, tato.... Foi bom demais poder abraçar minhas @s queridas, conversar com elas, conviver...

Claro, que o tempo foi curto. Havia muito mais a dizer, a perguntar a comentar, mas naquele pouco tempo que tivemos, nos divertimos muito, nos aproximamos, criamos vínculos e confirmamos ou não nossas impressões sobre aquelas pessoas.

Eu e @rutevera por exemplo, agora temos um marido coletivo! O Rubens, marido da @SoniaBertochhi  ! Um cara de espírito jovem, inteligente, simpático e extremamente agradável! Tentamos convence-lo a usar o Twitter, mas não teve jeito não... uma pena, ele é bacana demais!

Quanto à Sonia, fiquei surpresa com seu bom humor e digamos, "peraltice". Nada escapa aos olhos e ouvidos dela! Tudo se transforma em piada e alegria! Que pessoa deliciosa!

Amei estar e conhecer melhor os queridos @cidcancer @maneyoung @taogomes, @volneyf  @TaoGomes e o Orlando (@ObaGastronomia) são todos sujeitos incríveis, agradáveis, inteligentes, divertidos! O tipo de companhia que agrada a qualquer um. Tenho certeza de que a partir de agora, nossa relação se tornará mais próxima, a cada tweet, as lembranças dos sorrisos, das brincadeiras e conversas serão ativadas fortalecendo o carinho e a simpatia.

Aí, algumas das @s que lá estavam, acrescentaram ao já grande prazer de sua presença alguns agregados que também ficarão no meu coração e minha lembrança.

Como o simpático e gentil Rafael (@r4re) , um jovem médico/chef  que nos deu o prazer de levar com ele sua esposa Carol, um doce de menina/mãe/gestante (ufa!) minha colega de profissão, que nos iluminou com sua graciosa presença e com o presente que foi observar seu filhote, uma das crianças mais lindas que vi nos últimos tempos! Lindo, engraçadinho, esperto e muito, muito carinhoso e alegre com os pais.

Teve também a presença marcante, doce e carinhosa da querida Condessa Clarissa (fila do @ochato), garotinha linda, esperta e que em segundos já estava totalmente integrada ao grupo sempre sob o olhar atento e protetor de sua mãe Kaya.

Foram muitas alegrias e prazeres. Um, me deu muita satisfação: conhecer meu querido @Zeroig e sua esposa e filho (um garoto lindo que aos 6 anos tem tamanho de 10 e vai ultrapassar o pai rapidinho...). @zeroig é um dos seguidores a quem mais presto atenção, colaborou comigo no blog e tem agora mais ainda minha admiração e carinho.

E o que dizer de meu querido amigo @johnguardacosta  ? Nosso "fotografo oficial", vindo da distante Natal foi uma das presenças mais marcantes no evento! Gente... o cara é um perigo com uma máquina fotográfica na mão!! Ele não para! Registra cada detalhe, cada momento e até se aproxima da transformação das mulheres que fotografa em loiras altas e magras, tamanho seu talento. Foi muito bom conversar com ele, sabermos mais sobre nós... vai deixar saudade e um trabalho extra para o próximo #twitterMix : o desenvolvimento de um dispositivo qualquer que o amarre ao grupo, se não.....


Angariei também uma @ nova: a simpática e gentil @nunaina  .

Quanto a cidade de Bento Gonçalves, nem sei o que dizer! É tudo bonito demais!

Amei conviver com os gauchos, procurei conversar com hóspedes e funcionários do hotel e posso garantir que são muito gentis, além da delícia que é ouvir aquele sotaque inconfundível, claro. E outra coisa: ô gente bonita, viu?


E o que dizer dos organizadores @rutevera e @ochato  ? Que são incansáveis? Que só faltaram nos carregar no colo?

Eu não vou tentar falar sobre eles... todos os que estiveram lá sabem o quanto são especiaisl. Eu e Rute já tinhamos estado juntas antes, o vínculo ja existia. Afonso, era uma expectativa muito grande para mim. Nos damos muito bem virtualmente, o medo de que isso não se confirmasse pessoalmente era grande. Não sei como foi prá ele, mas eu, me apaixonei mais ainda e de forma irremediável....

Valeu pessoas!

Já não aguento a saudade de todos vcs!.

Um comentário:

  1. Patricia, que maravilha tudo isso! Poder tornar realidade os encontros das redes virtuais. O sucesso do #TwitterMix vai se confirmando a cada ano. De longe deu para sentir a emoção da festa. Sim, é uma festa encontrar novos amigos, aprender, ensinar, trocar experiências...
    Todos os participantes estão de parabéns pelo sucesso alcançado.

    Muitos beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir