Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Promessas

Promessa é dívida lá na minha terra.



Mas, como minha terra faz parte de um país onde promessas e nada são a mesma coisa, vou descumprir a minha de não falar em nada que se refira a política em ano eleitoral.

É que não dá prá ficar calada quando se ouve e lê tanta loucura, dita e escrita em nome do ganho indiscriminado, inconsciente e manipulado de votos.

Liberar médicos do pagamento do financiamento estudantil em troca de prestarem serviços na periferia de São Paulo é um total absurdo!!!!

Médicos (advogados, engenheiros, enfermeiros etc), em todo o país, deveriam ter como condição de formatura a prestação de serviços em regiões pouco privilegiadas. Simples assim.

Dizer que seria possível acordos federação -  município em áreas onde são completamente independentes mediante a uniformidade de legendas nas duas instâncias tem cheiro de ... não me lembro a palavra, mas não me soa nem cheira bem.

Dizer que São Paulo não tenta se "espalhar", crescer para a periferia tem 2 situações embutidas:

1 - coisa de quem não conhece a cidade
2 - coisa de quem desconhece totalmente os meandros dessa situação.

Alem do que, não sei onde ou quando ou se a burrice das pessoas, especialmente de nossos políticos contemporâneos (alguns vindos da idade moderna, claro) vai permitir que seus discursos sejam mais positivos e construtivos. Se um dia vão entender que ganhasse eleitores com palavras boas, decentes e verdadeiras e não só com ataques e críticas infundadas aos adversários!

São tão primários, selvagens mesmo que deixam de usar grandes feitos dos quais participaram ativamente porque tiveram continuidade em governos "alheios"
É como se não fossemos ma nação (somos?), mas um bando de vizinhos encrenqueiros.
Deve ser mesmo a tal ignorância de que o budismo fala....
Mas isso é assunto pra outro post e pra outro blog.

2 comentários:

  1. Concordo quanto ao fato dos recém formados prestarem serviços à comunidade.
    Discordo sobre a burrice dos políticos em não darem continuidade á um projeto bem sucedido apenas por serem propostas de outros partidos.É politicagem pura mesmo sem nenhum interesse pelo bem estar do povo.
    E, não somos uma Nação.Somos um povo ignorante,mal nutrido,com uma herança escravagista e com um tendência a ter uma índole chegada ao comodidade que um governo paternalista oferece.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho pavor dessas ideias mirabolantes! A solução para ter médicos na periferia é pagar muito mais e escolher os melhores, simples assim.

    ResponderExcluir