Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 3 de novembro de 2009

sobre 2010 e seus efeitos no twitter

Outro dia disse no twitter q chegamos em um tempo onde o fim do mês preocupa mais que o fim do mundo. Pelo menos prá mim.
Mas tem uma outra coisa querennndo me preocupar, o ano de 2010 e seus efeitos no twitter.
Explico: Hj em dia, os posts versam sobre muitos assuntos, mas já tem muita gente falando ferozmente em política. Em 2010, com as eleições isso vai se tornar mais constante ainda. Tudo bem que o espaço virtual tem lugar prá tudo, mas é preciso que as pessoas façam dele uma forma de encontrar informações confiáveis e cuidar p/ não cair no embuste de auto-promoção vazia. Como a rapidez das informações é muita, ficará difícil checar uma a uma.

"O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana."Wikpédia.

Politicagem = política de interesses pessoais, de troca de favores, ou de realizações insignificantes. de politicapoliticagem@blogspot.com

Política e Politicagem se confundem como uma imagem no espelho. Onde termina a realidade e começa o reflexo invertido e distorcido de si mesmo? de politicapoliticagem@blogspot.com

Falei sobre uma outra questão importante no twitter, uma declaração de Lula no início do primeiro mandato "Notícia é o que a gente esconde o resto é propaganda".
Mesclando tudo isso, espero que as pessoas, inclusive os políticos twitteiros tenham o bom senso de trazer informações coerentes e verdadeiras. Atiçar brigas e antipatias ao meu ver, é inútil quando seu interlocutor tem mais que um neurônio. Deixem as conclusões para cada um, e lembrem que o que traz reconhecimento e a possibilidade de longos mandatos é a realização de bons projetos.
E não me digam que não é isso. Não era isso. Creio piamente que a cada eleição, a consciência da população vai melhorar e chegará o dia em que o povo brasileiro contatará seus candidatos e cobrará com força suas promessas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário