Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Aos meus amigos

"Não vemos o mundo como ele é, mas como nós somos" (Talmude).
É com esta frase que um amigo encerra suas postagens no Twitter diariamente.
Ela faz parte do Talmude, um dos livros sagrados do Judaísmo, uma das mais antigas religiões.
Os que me seguem sempre, sabem que falo aqui de forma imparcial sobre questões religiosas, e isto é fruto de décadas de estudos e interesse por todas elas.
Quando li a frase acima pela primeira vez, achei muito interessante e logo fiz as relações com outras, vindas de outras religiões e filosofias e que tem o mesmo significado.
Confesso que em alguns momentos (Um pouco mais difíceis) ela chegou a me irritar!
E irrita mesmo, porque tendemos a responsabilizar a tudo e à todos por qualquer coisa que nos desagrade, ao invés de perceber e admitir, que somos 100% responsáveis por tudo que nos acontece e ao mundo à nossa volta. Essa é uma questão que já rendeu muitos livros e renderá muitos mais, quem sabe ainda falo sobre isso mais profundamente?
É também uma questão polêmica, porque acreditamos que há coisas fora de nosso controle. Será?
Mas hoje, peço aos meus amigos que assumam esta frase como uma convicção pessoal.
Pensem no que isso significaria prá você! Você passaria a criar o seu mundo!
Portanto, em 2011 faça um teste. Nas manhãs de sol, alegre-se com a energia que ele traz! Nas de chuva, sinta o cheiro de terra (ou concreto) molhado e abençõe o frescor e a limpeza do ar.
 Chiiii... você vai querer me lembrar das enchentes? Ah não! Hoje não! Mas pense,elas também são culpa nossa, por vários motivos que hoje me recuso a discutir.
Quando algo der certo prá você, comemore até o último fio de cabelo! Vibre mesmo, pule de alegria. E quando der certo para outras pessoas, fique feliz por elas, parabenize, elogie, abençoe!
Quando algo der errado, respire fundo, diga a si mesmo que vai poder consertar, que outras coisas boas virão e principalmente que tudo, absolutamente tudo passa com o tempo.  Quando outra pessoa tiver problemas, apoie, ajude ou ao menos ouça.
Pinte seu mundo com cores belas, com sentimentos positivos, com sabores doces.
Mesmo naqueles dias em que algo te deixa bravo, bote a boca no trombone, mas com a certeza de que não permitirá que aquelas coisas o atinjam o suficiente para tornar seu mundo um lugar chato para se viver
Veja o mundo como você é.
Por isso desejo que em 2011 você seja tudo de bom!
Feliz Ano Novo
Amo Vocês!   

5 comentários:

  1. Feliz ano novo pro c http://www.youtube.com/watch?v=ssTGs2XkZFM

    ResponderExcluir
  2. Como foi bom ler todo o seu texto! Vou tentar pintar meu 2011 bem colorido e alegre. Obrigada, querida! Desejo muitas alegrias para você e família no Ano Novo que está chegando.
    Felicidade/Sucesso/Alegria/Saúde e muito mais!
    Beijos! Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  3. Veja o mundo como você é.
    Por isso desejo que em 2011 você seja tudo de bom!
    Texto gostoso de se ler e de bastante reflexão.
    Foi muito importante ter lido.E que consigamos vibrar muito em 2011.Foi muito bom te conhecer.
    Beijo
    Odila

    ResponderExcluir
  4. Minha amada idala, sempre que leio seus textos sinto que estou do teu lado em uma conversa gostosa. Assumir a responsabilidade por nossa vida acredito que é o nosso grande aprendizado nessa viagem que fazemos neste planeta. #PAZ é tudo que desejo, espero e rezo para você e todos nós.
    Te amo. Namastê.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo privilégio de poder ler as coisas maravilhosas que você escreve. Que a energia boa transmitida pela rede de amigos que conquistamos possa contagiar aqueles que nos rodeiam.
    Um grande abraço cheio de energia

    ResponderExcluir