Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

2 coisas

Deu vontade de contar uma coisa. Uma não, duas.
Coisa 1 - Acabei de ler um livro de Luiz Antonio Gasparetto em parceria com Lucio Morigi, Revelação da Luz e das Sombras.
Gasparetto como muitos sabem é um cara polêmico que encanta ou horroriza muitas pessoas. E por diversos motivos.
É homossexual assumido e isso incomoda muita gente.
É "ex Psicólogo", já que rompeu com uma grande parte das técnicas e filosofias da profissão.
É "ex Kardecista" já que deixou prá trás alguns conceitos da religião em que foi educado.
É "ex Cristão". substituiu a ideia pela confiança em si mesmo e na energia universal, mais ampla  r acessível a todos. Não, ele não rejeita Cristo. Apenas não o tem como único  mentor. Prefere observar e absorver palavras e ideias de todos os que amparam a humanidade desde sempre, como Buda, Krishna, Lao Tsé, Mohammed até chegar aos defensores da neurolinguística, de o segredo e afins.

Coisa 1 - Acabei de comprar um CD. Uma coletânea de Caetano Veloso e todos suas deliciosas canções que nos trazem tantas e boas lembranças além da possibilidade de reflexões sobre uma fase tão difícil de nosso país.
Prá mim, Caetano poderia ter escrito apenas Sampa, já estava bom.
Aí, entre as canções do CD, estava Odara.
A letra e a melodia de Odara, realmente mexem muito comigo e acho que com todos que se lembram dela . Demais!
Aí vai a letra:

Odara (Caetano Veloso)

Deixa eu dançar pro meu corpo ficar odara
Minha cara minha cuca ficar odara
Deixa eu cantar que é pro mundo ficar odara
Pra ficar tudo jóia rara
Qualquer coisa que se sonhara
Canto e danço que dará

http://www.vagalume.com.br/caetano-veloso/odara.html#ixzz1BKu8KhQx
 
Conclusão: Quem se der ao trabalho de ler o livro e ouvir a canção, entenderá do que estou falando. Ou não. Depende do nível de desenvolvimento "espiritual" ou do conhecimento sobre esses assuntos. Ou ainda de boa vontade ou desejo de experimentar todos os caminhos dessa longa e louca viagem chamada vida. 

2 comentários:

  1. Sintonia total!! Hoje dirigindo e ouvindo "Cant you see" de Bob Marley, lembrei dos sufis e da dança deles e é quando danço que minha alma se liberta e se eu for mais fundo na dança é bem capaz de eu também ficar odara.
    Amei!!

    Bjoo*

    ResponderExcluir
  2. ADOREI !!! Não sei se são muitas as pessoas que conseguem ter percepções tão delicadas. Super beijo ...

    ResponderExcluir