Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

terça-feira, 6 de setembro de 2011

7 de Setembro

Vem ai o 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil.




Dia em que sempre tentamos demonstrar nosso amor pelo país, nosso orgulho pelo nosso povo e por nossa liberdade... É o dia da Pátria. Pátria, aquele lugar onde nascemos e onde somos cidadãos. Cidadãos, aqueles que tem direitos e cumprem deveres.

A maioria de nós é cumpridora de deveres sem a menor dúvida. E também sabemos o quanto são precários nossos direitos. No mínimo são difíceis de alacançar.

Mas amamos esta terra. É algo intrínseco. Temos orgulho de sermos uma nação que sempre tentou preservar a paz, acolher outros povos e culturas, etc etc.

No dia 7, além do espírito de comemoração, é preciso que fique implícito que pretendemos preservar a liberdade. E para isso, não podemos nos calar.

Sim pq no dia 7, também deveríamos mostrar orgulho por nossas instituições. E isso anda meio escasso.

Faz parte do conceito de liberdade no contexto deste dia, que o povo seja feliz. Mas não feliz apenas no carnaval ou no dia da final do campeonato de futebol. Feliz no dia a dia. Feliz por ter saúde, trabalho bem remunerado, educação e uma excelente representação política que além disso seja o mais homogênea possível.

Um povo orgulhoso de sua liberdade não cede a pressões externas nem faz alianças com quem não prima pela liberdade de outrem.

Um povo orgulhoso de sua pátria, defende com unhas e dentes seus governantes.

É possível ter esse tipo de atitude no Brasil de hoje?

Por esses dias muito se falou de que deveríamos "sair" da frente do computador e ir para as ruas protestar e fazer reinvindicações.

Não vou fazer isso. Hoje, podemos  demonstrar nossas opiniões para muitos de várias formas.

Precisamos sim, ficar atentos na frente ou não do computador, às promessas que vem sendo feitas.  Da crença divulgada de que a crise mundial não nos atingirá. A crise é muito maior do que vem sendo dito, e uma hora explode. Todos sofreremos.

O Brasil precisa manter sua independência. Para isso precisa de muitas coisas, em especial educação. Aquela educação que traz capacidade de raciocínio, de análise dos fatos, que não nos expões à influência da lábia alheia.

Precisa varrer de seu território meliantes oficiais, com mandatos  muitas vezes intermináveis e cuja influuência não vê desgastes.

Precisa esquecer ou reavaliar os preconceitos vindos do passado recente e passar a cobrar um investimento e um rspeito maiores em relaçao às Forças Armadas, que no limite do risco, será quem defenderá nossa liberdade.

Você ama o Brasil? Então, amanhã, tire um tempo prá pensar sobre o que você quer e o que você tem. Divida suas opiniões e comece a planejar seu futuro sem esquecer, que vc é parte de uma nação e que seu crescimento depende do desenvolvimento de seu país.

Viva o 7 de Setembro (ou será ressucite seu significado?)

Um comentário:

  1. O momento é quase de Independência ou morte aos Corruptos. Desculpe o trocadilho, licença poética. rsrs. Belo blog parabéns.

    ResponderExcluir