E acabamos embarcando.
Durante o período eleitoral então, é uma loucura. Há tantas pesquisas que não se sabe o que esperar.
Aí, compara-se uma cidade do interior do Maranhão (aquele império do norte brasileiro, sabe?) com uma do interior de São Paulo.
Esperar por similaridades? Impossível!
Descrever as discrepâncias como absurdas, Bobagem. Não é de espantar. É o retrato do mundo.
De um lado o homem do campo analfabeto, sem saúde e sem informação ou capacidade de decodifica-la e do outro o homem urbano de classe média alta que vive em condomínios fechados e que forma opinião.
Alguma coisa precisa ser feita para que a população decida tomar as rédeas da situação.
Não dá mais para nos guiarmos pelos índices habituais e muito menos pela divulgação inconsistente e tendenciosa que se faz deles.
As redes sociais tem desempenhado um bom papel ao menos no sentido de "fazer barulho", mas até nelas, já vemos indícios de manipulação e o pior, aceitação de tudo o que é divulgado sem crítica.
Se eu sei o q fazer? Claro que não!
Bato na mesma tecla: educação.
Mas até que os efeitos dela surjam, o que vai ser de nós?
Brasil, mostra a sua cara, mas a cara real, que somente cada um pode dizer qual é. Divida o que sabe, aponte erros e acertos e principalmente não permitam que informações erradas ou maquiadas tornem-se conhecidas como reais.
http://youtu.be/661vbXWDPew
"Grande pátria desimportante
Em nenhum instante
Eu vou te trair" Cazuza/George Israel/Nilo Roméro
Essa banana foi no tempo do Collor.rs rs...
ResponderExcluirLúcida como sempre! Parabéns!
ResponderExcluirO que diferencia o capitalismo do comunismo, é justamente os resultados mostrados, um existe pelos erros e acertos, o outro construído de forma fictícia. É isso o que respiramos hoje, um grupo tentando mostrar o que não é realidade para se perpetuar no poder e usam os sucessos de outros e fazem crer os crédulos que são deles.
ResponderExcluir