Aqui fala-se de tudo um pouco. O nome do blog (explicado no post 1) vem da minha paixão por todo tipo de música, do fado de Amália Rodrigues ao rock do Led Zeppelin! Se quiserem saber mais de mim,visitem os outros blogs: http://pazetal.blogspot.com http://olaclasse.blogspot.com e http://maispatrimm.blogspot.com No Twitter sou @patrimm Sejam bem vindos,participem.
sábado, 4 de fevereiro de 2012
Amigos imaginários 2
Pois é, tem gente que ainda acha que os que mantem amigos virtuais estão lidando com seres imaginários.
Há tempos venho falando sobre isso.
Sou uma pessoa que tem o privilégio de ter muitos amigos da forma tradicional, físicos, materializados. Eles vão entrando na minha vida e não saem. Há os de infância, de adolescência, da faculdade e todos continuam por perto, acabam agregando-se aos que vieram primeiro.
Porém, na loucura que é viver em uma cidade grande, nem sempre podemos nos ver. Diminuem as presenças físicas, restam telefonemas e encontros esporádicos. Mas o amor, o carinho estão lá.
Por isso adoraria convencer as pessoas que nas redes sociais a mesma construção é possível!
E precisamos parar prá pensar nisso antes que o mundo virtual transforme-se definitivamente em um mundo sórdido como o real. Por quê não tentar fazer dele algo melhor que o mundo real?
Tive que esperar uns dias para escrever isso aqui, pois no impulso eu sempre sou muito enfática. Mas, depois de 6 dias do primeiro dia do encontro com amigos virtuais (foram 3 dias), acho que já dá prá falar com alguma distância.
Foram reuniões deliciosas, onde fizemos de tudo para consertar o mundo....
Mas nada supera a delícia do encontro, da descoberta do olhar por trás do avatar, da voz que ganha vida a partir daí, dos gestos e especialmente do respeito e da certeza que a todos resta o desejo de ser apresentado a pessoas. E olha que estou falando de uma turma de "adversários" de gente com pensamento diferente. Mas seres humanos apaixonantes!
Três deles eu já conhecia pessoalmente. Os outros não. Mas conhecê-los reforçou minha certeza de que não me importo nem um pouco com o que as pessoas dizem que deveríamos ser ou fazer. Cada um de nós tem posturas diante da vida. A minha é gostar de gente. De todo tipo de gente. Raras vezes desisti de alguem. Se elas tem ideologias ou atitudes diferentes das minhas, busco outras qualidades, outros atrativos e claro, se os respeito espero ser respeitada. O que resta é alegria, boa companhia e reflexões, muitas reflexões.
Gente, acreditem: é possível fazer amigos nas redes.
Obrigada meninos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Patrimm!
ResponderExcluirSeu texto que fala da experiência de encontrar com os amigos virtuais, achei super legal! E cria a expectativa de um dia encontrar com alguns,pelos quais tenho uma enorme estima e carinho...
Nada de amigos imaginários, são reais mesmo! Esses amigos estão sempre perto e isso é muito bom!
ResponderExcluirVocê é amiga há muito tempo, não é mesmo, Patricia? rs
Beijos!
@soniasalim
Bom dia.
ResponderExcluirÓtimo texto. Parabéns.
Quando tiver um tempinho acesse www.betofernandes.com.br
Grato e respeitoso abraço.