Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Amigos imaginários 2



Pois é, tem gente que ainda acha que os que mantem amigos virtuais estão lidando com seres imaginários.

Há tempos venho falando sobre isso.

Sou uma pessoa que tem o privilégio de ter muitos amigos da forma tradicional, físicos, materializados. Eles vão entrando na minha vida e não saem. Há os de infância, de adolescência, da faculdade e todos continuam por perto, acabam agregando-se aos que vieram primeiro.

Porém, na loucura que é viver em uma cidade grande, nem sempre podemos nos ver. Diminuem as presenças físicas, restam telefonemas e encontros esporádicos. Mas o amor, o carinho estão lá.

Por isso adoraria convencer as pessoas que nas redes sociais a mesma construção é possível!

E precisamos parar prá pensar nisso antes que o mundo virtual transforme-se definitivamente em um mundo sórdido como o real. Por quê não tentar fazer dele algo melhor que o mundo real?

Tive que esperar uns dias para escrever isso aqui, pois no impulso eu sempre sou muito enfática. Mas, depois de 6 dias do primeiro dia do encontro com amigos virtuais (foram 3 dias), acho que já dá prá falar com alguma distância.

Foram reuniões deliciosas, onde fizemos de tudo para consertar o mundo....

Mas nada supera a delícia do encontro, da descoberta do olhar por trás do avatar, da voz que ganha vida a partir daí, dos gestos e especialmente do respeito e da certeza que a todos resta o desejo de ser apresentado a pessoas. E olha que estou falando de uma turma de "adversários" de gente com pensamento diferente. Mas seres humanos apaixonantes!

Três deles eu já conhecia pessoalmente. Os outros não. Mas conhecê-los reforçou minha certeza de que não me importo nem um pouco com o que as pessoas dizem que deveríamos ser ou fazer. Cada um de nós tem posturas diante da vida. A minha é gostar de gente. De todo tipo de gente. Raras vezes desisti de alguem. Se elas tem ideologias ou atitudes diferentes das minhas, busco outras qualidades, outros atrativos e claro, se os respeito espero ser respeitada. O que resta é alegria, boa companhia e reflexões, muitas reflexões.

Gente, acreditem: é possível fazer amigos nas redes.

Obrigada meninos!

3 comentários:

  1. Olá Patrimm!
    Seu texto que fala da experiência de encontrar com os amigos virtuais, achei super legal! E cria a expectativa de um dia encontrar com alguns,pelos quais tenho uma enorme estima e carinho...

    ResponderExcluir
  2. Nada de amigos imaginários, são reais mesmo! Esses amigos estão sempre perto e isso é muito bom!
    Você é amiga há muito tempo, não é mesmo, Patricia? rs

    Beijos!

    @soniasalim

    ResponderExcluir
  3. Bom dia.

    Ótimo texto. Parabéns.

    Quando tiver um tempinho acesse www.betofernandes.com.br

    Grato e respeitoso abraço.

    ResponderExcluir