Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 7 de junho de 2012

#TodosMentem

Ultimamente tem rolado na TL do Twitter a hastag q diz que um determinado político mente.

Eu olhava para aquilo e me sentia incomodada, então resolvi usar o #TodosMentem .

Não demorou para haver questionamentos. O de um amigo jornalista, a quem admiro muito, dizia que se digo isso, quero dizer que minto também, ou e se quando digo isso estou mentindo sobre o que penso...

Pois é.

Mas eu insisto #TodosMentem



Não tenho procuração nem interesse algum em defender o político indicado pela tag, mas me cansam e irritam muito essas fases pré eleitorais onde as pessoas começam a botar as manguinhas de fora e falar toda ordem de bobagens para chamar a atenção sobre os interesses de seus partidos ou afastar a atenção do eleitorado sobre os bem feitos dos adversários.

Então é assim: mentem os políticos sobre quase tudo. Mentem sobre o que pretendem fazer, de onde virão os recursos, o que farão com eles e ultimamente, antes do início oficial da campanha ate sobre os aliados.

Mentem os eleitores ligados aos partidos, encobrindo tudo que haja de condenável e jogando no ventilador qualquer coisa que encontrem sobre o adversário.

Mentem todos os que gritam que determinados veículos de comunicação tem que morrer. Morrer por quê? Por terem uma venda expressiva? Por terem um posicionamento político diferente e brigarem por ele? Sinto muito, mas aí é uma questão de competência e concorrência empresarial. As outras publicações (e emissoras de TV) que aprendam a desenvolver um trabalho de tanta qualidade (de mercado, de marketing, de venda) para que possam fazer o mesmo....

Mentem todos os candidatos que se dizem como tal em prol das cidades e de seu povo. Não, o são em prol do poder, do status, do dinheiro e depois, no que sobrar de tempo e energia, farão algo pela cidade, mas não só com suas ideias, muitas vezes realizando projetos dos antecessores e nunca sozinhos, mas com a força de trabalho já instalada (mentem tbem qdo assumem como feitos próprios).

E por fim mentimos nós, população que diz ser partidário de uns ou de outros por osmose, ou por desconhecer outros concorrentes ou o mais comum e mais sério, por interesses pessoais.

E a maior mentira de todas é pensar que alguma eleição no país tenha tido o objetivo de pensar nas cidades, nos Estados, na Federação.

Não pensaram, porque se o tivessem feito muita coisa já teria sido resolvida há anos!

Tá vão falar das primeiras diretas. Elas foram sim um marco, mas a sequência....

E isso porque estamos falando só no âmbito político, imagina se falarmos em educação, em religião em moral....

Enfim, minto eu quando imagino ter soluções.

#TodosMentem

3 comentários:

  1. É a mais pura verdade, eu não tenho nem muita vontade de entrar no twitter, não aguento essa conversa de politica dia e noite, fim de semana, feriado, não descansam disso, eu que sou estrangeira e nem voto no Brasil, recebo este bombardeio o dia todo, cansei, escrevo o que sinto vontade e saio, não quero essa discussão!

    ResponderExcluir
  2. No estágio atual da humanidade o Ego sempre fala mais alto,salvo raríssimas exceções.

    ResponderExcluir
  3. Perfeito (e garanto que neste momento não estou mentindo - mas só nesse rsrs)...

    ResponderExcluir