Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 13 de julho de 2013

Esse tal de Rock and Roll

"Roquem é ele? Quem é ele?

Esse tal de Roque Enrow?


Uma mosca, um mistério,


Uma moda que passou


E ele, quem é ele?


Isso ninguém nunca falou" (Rita Lee)








Pois é, mais um 13 de Julho, mais um Dia "mundial" do Rock (entre aspas porque só é comemorado aqui).

Data escolhida por marcar o Live Aid de 1985 que uniu em shows incríveis EUA e Inglaterra em prol do fim da fome na Etiópia, o que importa é que o rock é um velho senhor que continua a rebolar e gritar mundo afora por 7 décadas!

Acho muito estranho ver os repórteres de tv fazendo matérias sobre o dia de hoje e dizendo: " a sra/sr não tem muita cara de roqueiro" referindo-se a pessoas de 50, 60 anos que vão aos shows comemorativos  sem o uniforme esperado.

Que cara tem o roqueiro? A do seu filho de 18 anos ou da sua avó de 80?

Qualquer uma oras!!!

Muitos ritmos foram apresentados ao mundo nesses 70 anos, mas nenhum tem tantos fãs incondicionais que até ouvem outras coisas, mas voltam às guitarras e baterias em pouco tempo...

No início, como em tudo o que é novo, houve resistência, críticas e maledicências, o tempo passou, o rock mudou e levou com ele parte da sociedade mundial.

Adoro lembrar de uma entrevista de Mick Jagger (pena que não me lembro onde)em que ele dizia aos 30 anos, que se sentiria ridículo cantando Satisfaction aos 40. Está aí, cantando e dançando aos 70...

.

Aos desavisados que não reconhecem a força da arte, sua capacidade de atravessar os tempos eu diria que nos próximos 13 de Julho, prestem atenção ao que sai das caixas de som e não às rugas de quem está cantando ou ouvindo! 

Um comentário: