Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

O Brasil é um país em apuros...

O Brasil é um país em apuros...

Ano que vem, as eleições batem novamente à nossa porta. Estou falando da porta de todos os brasileiros, inclusive dos 75% de analfabetos e analfabetos funcionais. Entre os 25% que sobram, estão incluídos os próprios candidatos, embora também entre eles também existam analfabetos funcionais.
Portanto, voto consciente é coisa rara neste país. Como alguém que não é capaz de decodificar um texto simples pode escolher alguém que o represente no legislativo ou no executivo? Que critérios vai usar? As belas palavras dos discursos, as benécies oferecidas por quase todos (que vão da dentadura ao emprego), a indicação do vizinho?
Assim, o que nos sobra depois da posse são as mentiras, as falsas promessas, projetos que até são implantados, mas sem acompanhamento, desandam.
Não adianta, qualquer análise que se faça, da mais simples à mais sofisticada, nos leva ao elemento crucial de mudança: a necessidade de melhoria na educação. A começar pelos professores. Sem isso, o país continuará a ser o caos social que é hoje, que valoriza o assistencialismo e se contenta com explicações estapafúrdias sobre qualquer assunto, do apagão ao sucesso de alguns salafrários.
Ou os 20 e alguma coisa % criam uma mobilização real em prol da educação, ou jamais teremos políticos capazes de realizações concretas, corretas e perenes.
Alguma sugestão?
.

2 comentários:

  1. Bom, esse ano aqui na Província de São Pedro, os professores pediram aumento de salário e foram agredidos pela polícia militar em frente ao Piratini...meses depois a polêmica da vez foi a aluna que agrediu uma professora e esta foi para no hospital...
    Talvez antes ou em conjunto com a melhoria da eduação no nosso pais é preciso um certo resgate de valores.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Então, somos culpados de tudo que acontece nesse País, não somos capazes de mostrar nossa indignação e o que é pior nos furtamos do direito de se expressar.

    Sofremos um processo de auto-censura absurdo, quando encontramos um Dom Quixote ele está tão só que nem Sancho Pancha aparece.

    Quero aproveitar e mandar a merda o Coronelzinho que encerra, no grito, um assunto que não foi encerrado.

    Quero ainda mandar para PQP, todos esses agentes, politicamente indicados, que não sabem nada e só falam merda.

    Desculpe as palavras de baixo calão, mas resolvi não me censurar e falar(ou escrever) o que estou pensando.

    Se esse terrorista italiano não for extraditado, vou começar a fazer como Dilma nos anos 70, pegar em armas.

    ResponderExcluir