Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quinta-feira, 18 de março de 2010

De Volta à Cortina de Ferro

Há poucos dias, acabei de ler um livro do autor alemão Heinz Konsalinsky.

Daqueles romances dos tempos da guerra fria, USA X URSS , sabe como?

Em muitos trechos do livro, sorria com situações inimagináveis hoje em dia. Ao menos em países ditos livres.

Claro que muito do que está lá continua acontecendo na China, em Cuba e outros lugares mais. Mas em países democráticos, seria motivo de riso. Riso de alívio, de vitória.

Aí, ontem, tenho a triste surpresa de saber que sou mesmo uma ingênua. Ou será que meu país vende uma imagem errônea de si mesmo?

Foi o seguinte: ao acessar o Twitter, descubro que meu amigo @Welbi (Welbi Maia), teve sua conta riscada do mapa!

Como não entendo do assunto e nem sabia que isso era possível, perguntei daqui e dali, e soube que os conteúdos considerados "spam" podem ser varridos desta rede social. Pensei, observei, mas conclui que outras pessoas que twittam e retwittam mais do que Welbi, continuam lá....

Só resta crer, que pelos assuntos tratados pelo twitteiro com veemência, em geral a política atual, alguns se sentiram incomodados e o reportaram como spam, em massa, até que os administradores o retirassem de lá.

Isto é triste, muito triste....

Claro que apesar de não ser meu modo de agir, entendo as pessoas que defendem suas ideias e ideais com afinco. Apenas não compreendo aqueles que não querem ouvir a opinião e as manifestações dos outros.

Será que estas pessoas compreendem o significado do termo "liberdade de expressão"?
Parece que não.

Pior ainda, me sinto como se estivesse de volta aos tempos da cortina de ferro.

Estejamos atentos pessoas.

Acompanhemos as mudanças ocorridas no tempo, observemos os resultados obtidos com atitudes ditatoriais, intolerantes e por favor, façamos uma opção pela paz e pelo respeito.

Um comentário:

  1. Querida Patricia,
    É lamentável que ãlgumas pessoas não saibam repeitar a opinião contrária. Pior ainda, há aqueles que quwrem calar aqueles que não repetem o mesmo que eles. Se há algo que temos que RADICALIZAR em nosso país é a DEMOCRACIA.

    Obrigado !!!

    WELBI MAIA

    ResponderExcluir