Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 17 de abril de 2010

Leiam,trecho de artigo da Veja

Semana passada estava fora de SP, por isso só hoje li este artigo de Gustavo Ioschpe na edição 2160.

Fico ao mesmo tempo louca, depressiva, revoltada, espantada e .... aliviada.

Aliviada por saber que não sou a única. Que minha crítica ao nível educacional do brasileiro não é exagerada, é isto mesmo. A coisa tá de um jeito, que praticamente impede uma mudança. E prá que ela ocorra, serão necessários muitos anos, décadas talvez, além de um esforço político e populacional de que não se tem notícias ainda. Vejo exemplos como este do artigo constantemente e fico pasma ao perceber que na maioria das vezes, só eu, entre os que assistem, constatam o absurdo.

Aí vai a reprodução da primeira parte do artigo que está na pag. 118 Vale muito a pena ler o restante, um belo alerta. Vocês (que compreenderem, claro) vaõ dar risada sim, é inevitável, mas passada a veia cômica da situação vem a realidade, o terror que isto causa a qualquer ser pensante!:

"Quando voltei ao Br, depois de anos no exterior, queria montar meu escritório rapidamente. Contratei, então, um desses serviços de secretariado virtual para me ajudar enquanto iniciava o processo de busca por uma equipe permanente. Notei que a secretaria virtual não era um gênio, mas achei que quebraria o galho. Certo dia, mandei um e-mail a ela pedindo que me conseguisse a informação de contato do cônsul brasileiro em Houston (EUA). Informação encontrável na internet em poucos minutos. Passaram-se cinco minutos, cinco horas, e nada.
Três dias depois, recebi um e-mail da fulana:"Sr Gustavo, procurei na Cônsul e até na Brastemp, mas ninguém conhece esse tal de Houston". Pensei que fosse piada, reli. Não era (...)".

É isso senhores, interrompam a risada e juntem-se aos indignados em nome do país!

5 comentários:

  1. Estou aqui indignada, apesar de saber que isso é um acontecimento corriqueiro nos dias de hoje.

    O Brasil precisa urgente de uma solução na educação e o ser humano precisa entender que vivemos em uma era que o conhecimento é o maior diferencial, então deve buscar isso.

    Beijos

    Patrícia Garcia

    ResponderExcluir
  2. Funciona assim: Um monte de gente ficará com pena, dirá que a coitada não teve condições, que é errado falar mal dela, que devem ajudar, etc. E vamos perpetuando gente incapaz gerando mais gente incapaz.

    ResponderExcluir
  3. a verdade é que junta-se a imcompetencia das autoridades em todos os niveis...da união que não combate o que vê em seus exames de avaliação, do estado que prepara-se mais para mandar a policia bater em professores do que para atualiza-los e remunera-los com justiça...do municipio que deixa professores serem ameaçados por marginais passivamente todo o tempo...pois é....junta-se a incompetencia das autoridades ao "deixa rolar" da maioria dos estudantes que por vezes só pensam em chegar a sexta feira para tomar cerveja no barzinho da esquina da faculdade. E esse fato não é dedução..é constatação!

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo o seu BLOG. Por gentileza retribua seguindo o meu: www.marcossilverio.blogspot.com

    ResponderExcluir