Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 25 de junho de 2010

A Fúria do Twitter

A Veja veio com este título de capa semana passada e estou aqui até agora pensando no porque de tanto espanto com a força de mobilização da rede!

É assim desde sempre....

O #calabocagalvão deu o que falar. Rimos, nos divertimos e com certeza o próprio não levou na maldade mas na brincadeira, mesmo porque, prá quem vive entre Monte Carlo e Rio de Janeiro, isso não faz muita diferença. O que iria acontecer? Ele seria demitido? A esta altura do campeonato ele tem condições de viver de forma nababesca mais umas 2 vidas....

Agora tem a história de #diasemglobo Pode até rolar, se fizerem isso num domingo, já que ninguém aguenta mais a programação. Com novela não adianta brigar.

Acho que valeria fazermos um teste facilmente comprovável. Por exemplo, o próprio boicote à Globo, ou deixar de comprar um determinado produto por uma semana ou duas. Logo logo haveria institutos de pesquisa e a imprensa querendo comprovar os resultados.

Não seria tão fácil quanto pode parecer, já que cada usuário tem um número limitado de seguidores que não coincide com o do outro, etc e tal. Coisa prá estatísticos! Mas com empenho, chegaríamos lá.

Prá que? Claro, que não penso nisso prá brincar de terrorista nem de hacker, coisas para as quais não tenho nenhuma competência.

Podíamos testar nossa força prá fazer com que os desavisados que ainda não a perceberam, descubram que poderíamos mudar muita coisa neste mundo doido em que estamos vivendo!!!!
E sem sair de casa!!!!! Sem grandes gastos, só um pouquinho de empenho pessoal.

Influimos no Ficha Limpa? Vamos mandar ver em outras coisas! Do preço do pãozinho à diminuição do consumo irresponsável!

Basta que tenhamos o cuidado de não fazer nada que mexa com o "imexível" : futebol, política, religião, opção sexual e coisas assim. Isso vai prá categoria auto-promoção, e cada simpatizante que faça o seu.

Pensemos em coisas boas para todos, onde aja consenso, que faça o mundo melhor!

Ingenuidade minha. NÃO! É possível sim! E de forma pacífica e produtiva.

Quem aposta? Qual sua sugestão. esperando!

5 comentários:

  1. Querida amiga...perceba q já fazemos diferença...q já há jornalistas nas redações principalmente dos gdes informativos da própria rede (terra,uol,etc) q só fazem isto...monitorar, acompanhar e relatar tudo que rola por lá.
    Podemos sim influenciar, mudar, alertar, brincar..o q quisermos...isso é algo q se forma aos poucos (e até q de pouco e de sutileza o twitter nao tem nada, pois mais parece um furacão)...daqui a pouco tds perceberão o qto avançamos na liberdade de expressao e informação, de uma forma irremediavelmente sem volta.
    bjs.
    @zecalins1405

    ResponderExcluir
  2. Patrícia,

    Eu sempre acreditei na força do #twitter, e, mesmo sozinha, consegui chamar a atenção de marcas grandes. Não é necessário ter mais de 1000 seguidores se vc faz seu dever de casa corretamente, usando a ferramenta com responsabilidade. Temos influência como pessoa. Basta acreditar nela! Se vc me acompanha desde o início do ano, vai lembrar-se de que foi sozinha que comecei minha "saga" para falar do descaso das #havaianas, até que consegui resolver meu caso - o mesmo acontecendo com a #Vaio. Mas - claro - uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O poder das mídias sociais está crescendo absurdamente - se há um ano, quando o Jacko morreu, o twitter foi o pauteiro, mas ainda assim, todos aguardaram alguém das mídias tradicionais ratificar sua morte, hoje, no evento #smbr, estão dizendo exatamente o contrário - que a moeda virou. Que agora, as mídias tradicionais estão conferindo tudo nas mídias sociais... #twittei há pouco com a @FlaviaVianna, pessoalmente acompanhando o evento. #sinaldostempos? ;o) Beijos, Vany, ou apenas @mosaicosocial

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!

    Seja bem vinda ao meu Blog ➨ www.gene1genesis.blogspot.com

    Bjsss
    @NeideCosta

    ResponderExcluir
  4. É incontestável a força que as redes sociais vem obtendo. Principalmente do ano passado para cá, onde vimos pessoas totalmente desconhecidas virando celebridades do dia para a noite, avisos importantes sendo dados em tempo real, alertas, trotes inofencivos "#calabocagalvao", e o acesso a informação sempre crescente. Creio que se usarmos esta ferramenta com responsabilidades, podemos contribuir para o crscimento desta geração.
    Burno Gomes

    ResponderExcluir