Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

É prá rir? Mesmo?

Os telejornais de hoje, falaram em tom de piada (e realmente é muito engraçado) sobre um caso ocorrido dias desses em Brasília, quando um rapaz recebeu uma correspondência de uma operadora de celular com o seguinte endereço de destinatário: Sapo Queijo Nada nº tal.

Suponho que todos os que tem mais de 10 anos de idade, assistiu ou leu  um jornal na vida, já ouviu falar que os endereços de Brasília, não tem nomes de ruas, mas são identificados pelo setor pela quadra e pela região em que se localizam.

A moça do tele marketing da operadora pelo jeito nunca ouviu falar nisso. E também nunca viu ou ouviu falar, que quando você tem dificuldades em identificar uma letra pelo som, pode lançar mão de uma "técnica ultra sofisticada" como a de substituir as letras por palavras que começam com ela, assim, a identificação fica clara.

 Se não bastasse a mocinha do tele marketing não entender, a pessoa que emitiu a correspondência também não percebeu o erro, ou seria exagero?

Pelo menos o carteiro, parece que tem uma inteligência de gênio e conseguiu racionar o tal endereço, contrair as palavras e entrega-la no destino certo.

Gente! É um talento perdido neste mar de imbecilidades que estamos vivendo!

Mas parece que hoje o destino estava querendo testar minha paciência.

Logo depois da notícia de Brasília, me mostraram um daqueles vídeos do You Tube que parecem querer medir o índice de ignorância e demência da população mundial (vi um do Brasil e um  dos EUA).

 É incrível pensar que as pessoas respondam que a religião principal em Israel é o catolicismo ou que Tony Blair é irmão de Linda Blair.

 Mais ainda, que há duas torres Eiffel em Paris que os órgãos humanos que ficam dentro de 2 órbitas  são os astronautas.

Também me espanta as pessoas não reconhecerem em foto o lendário Fidel Castro, mas reconhecerem imediatamente um ex BBB!

Pois é, mocinhas como a da operadora de telefonia e antas como as entrevistadas pelo You Tube,são a maioria dos jovens (tá,há velhos também, mas são em menor número) que estão aí, carregando este mundo.

 Para onde o levarão?

O que se pode esperar deles?

Pior! O que vão colocar na cabeça deles? Do que podem convencê-los?

Já imaginou Adolf Hitler com um material humano desses nas mãos?

Teria ganho uma guerra contra o Universo, contra galáxias!

Por favor, alguém nos ajude! Save Our Souls! Tenham dó!

Ma me digam, é prá rir? Mesmo?

Sei não....   

3 comentários:

  1. Olá quero deixar registrado que você não carrega esse sentimento sozinha. Parabéns pelo texto!

    bjbj
    julio saggin

    ResponderExcluir
  2. Não, não é para rir. É para se desesperar. Mas pense, em um país onde ser ignorante lhe garante e presidência. O povo troca trabalho por bolsa alguma coisa. E quem gosta de aprender e ler é considerado um "idiota" O que podemos esperar?

    Certo, não é só aqui. Tem muito país de primeiro mundo repleto de ignorantes que se acham melhores. A humanidade está pasando por um buraco e não sei se vai sair dele.

    ResponderExcluir
  3. Isso é o fruto colhido da insensibilidade politica em dar à EDUCAÇÃO, prioridade zero, ou quase.
    Vivem entre nós uma imensa legião de analfabetos funcionais, eleitores do "tiririca" no meio.
    Parabens, escritora !
    Texto objetivo e empatia com o leitor.
    Adoro suas letras !
    Paulo

    ResponderExcluir