Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

domingo, 21 de agosto de 2011

As Notícias me Cansam

As notícias me cansam

Chamo aqui de notícias, informações em geral que chegam pela mídia tradicional ou pelas redes sociais e blogs.

Venho me sentindo impaciente com os comentários pró ou contra seja lá o que for! Fico novamente com vontade de ir viver lá no alto do Himalaia sem acesso a nada e a ninguém, afinal, do que adianta toda essa briga, essa busca de holofotes que todos fazem?

É Dilma unida a FHC em SP em pactos contra a miséria, Dilma fazendo faxina e as pessoas interpretando isso como autopromoçao, a Zara sendo acusada de algo que muitos fazem e todos fingem não saber....

Bela droga!

Corrupção existe no Brasil desde o descobrimento e nunca deixou de existir.

Prá que isso aconteça, muitos mais deveriam usar vasssouras, mangueiras e melhor ainda caminhões pipa daqueles que lavavam as ruas antigamente.

 Agora, se cada um, fechar a boca  diante de corruptos e corruptores ou pensar que pequenos desvios de regra não se transformam em avalanches lá na frente, não adianta. E é isso que acontece. Nos calamos diariamente.

No quesito pirtaria tão falado nos últimos dias, acho absurdo a espetacularização da coisa, como se os fatos fossem recem descobertos e por isso causassem alarde.

A 25 de março, os shoppings da Paulista, a Daslu, a Zara, a feira da madrugada estão aí há muito tempo, e quase TODO MUNDO sabe como a coisa funciona.

 Nada fazem ou porque não querem ou porque são beneficiados. Ou ainda porque nossas Leis tenham meandros que desanimem ações efetivas.

Mas, mudar as leis também é responsabilidade de todos nós, mas preferimos nos ater a marchas (ou não) de defesa de minorias, de religiões e coisas assim.... Mobilização para mudanças importantes? Muito poucas e fracas.

Pobreza é outro troço sempre presente neste país. É mais evidente no Norte e Nordeste (pq será hein?) e menos no Sul e Sudeste. E também não vai desaparecer enquanto virmos a coisa como fatalidade. Não é! É fruto, de novo, de nosa inércia e falta de fiscalização das regras regentes de nossas vidas. Do voto vendido, da displiscencia com a educação, da perda de rumo que a alguém deve interessar.

Ficar prestando atenção nas brigas partidárias, nas acusações mútuas não nos traz muita coisa e não muda absolutamente nada. Corrupção existe nas pessoas e por causa delas. Se elas estão ligadas a partidos ou não é mero detalhe.

As notícias me cansam mesmo!

Um comentário:

  1. Tb ando cansada demais de notícias- até 11/09 me cansu- ok, é preciso lembrar, blá blá bla
    cansei- queria silêncio- não saber mais nada.
    Quase sai do TT por isso, mas... é difícil, tenho amigos lá.
    Abs, Laura

    ResponderExcluir