Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Steve Jobs


E 24 de Agosto de 2011 entra para a história.

Para toda a história da humanidade, mas especialmente para a Administração, a tecnologia e a revolução das comunicações.

Hoje, o Conselho de Administração da Apple recebeu uma carta onde seu Presidente Executivo,, Steve Jobs pede demissão do cargo.

Jobs entra para a história antes de deixar suas atividades, já que na carta sugere o próprio nome para o cargo de chairman e indica Tim Cook como sucessor.

Na carta diz que lamenta que este dia tenha chegado mas que pretende ainda contribuir para o sucesso ainda maior da empresa que acredita ainda estar por vir.

A história da Apple da qual Jobs é  co fundador, é mais uma daquelas sagas inacreditáveis que só acontecem em países onde o empreendedorismo é valorizado e a burocracia minimizada.

Jobs nasceu na Califórnia em 24/02/55, de temperamento introspectivo, foi trabalhando na Hewllet Packard que conheceu o gênio da tecnologia Steve Woznic, com quem passou a desenvolver hardware e software em uma empresa montada (em 76) na garagem de casa, com o capital arrecadado da venda de  um microonibus de Jobs e uma calculadora financeira (HP, claro) de Woznic.

Três anos mais tarde a empresa havia crescido  700% graças aos contatos feitos, a confiança adquirida e a captação dos melhores funcionários de outras empresas.

Com as dificuldades criadas por inadequações na criação do Macintosh, Jobs foi perdendo terreno na Apple e desligou-se da empresa em 86.

Apesar da decepção,  como empreendedores não costumam ficar paralisados, Jobs criou uma nova companhia, de nome sugestivo: NextStep. O sucesso de seus produtos foi tanto que a Apple comprou a nova proposta e Jobs voltou ao topo de sua criação.

Diz-se que Jobs é um gestor dado a explosões de humor, é extremamente exigente e crítico, mas também é considerado um grande motivador e um excelente palestrante que tende a usar em suas falas mais a emoção do que a razão. Essas informações chegarão ao Brasil em Novembro com a publicação de sua biografia.

Em 2004 Jobs foi vitima de um tumor no pâncreas que debilitou sua saúde e o afastou algumas vezes dos negócios.

Ainda não se tem a certeza de que o afastamento é causado pelos problemas de saúde, apenas que Jobs alega não ter mais condições plenas de exercer a presidência e prefere estar em um cargo menos exigente para continuar a contribuir.

Criador de pérolas da tecnologia como o iPhone e o iPad, Jobs e a Apple recentemente conseguiram superar a Exxon, passando a ser a empresa mais capitalizada dos EUA.

Jobs é também o presidente dos estúdios de animação Pixar.

Só nos resta agradecer a Steve Jobs pelos avanços trazidos por suas criações na vida de todos nós, e torcermos para que ele ainda usufrua por muitos anos de seus sucessos.

Valeu Jobs!

Ainnda não tenho tanta certeza, mas parece q não deu. Que pena!

Um comentário: