Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 3 de dezembro de 2011

Adeus ao Dr Sócrates

Hoje o futebol brasileiro perdeu um ídolo, Sócrates.



Sócrates trazia o Brasil no nome. Paraense de Belém, tornou-se conhecido no Botafogo de Ribeirão Preto, cidade onde cursava medicina.

Durante os anos mais brilhantes de sua carreira, no Corinthians, Sócrates chamou a atenção por suas ideias inovadoras na chamada "Democracia Corinthiana" onde além de trazer para o futebol a ideia de uma maior participação dos jogadores nos lucros e decisões do time, implantou uma espécie de sistema de gestão no futebol. Eram ideias inovadoras e que marcaram uma nova fase no futebol.

Era um jogador admirado, foi premiado várias vezes e diferia dos demais por sua postura mais intelectual, focada no desenvolvimento global do atleta.

O jogador foi vitimado por problemas digestivos (fígado, pâncreas e intestino).

Segundo o próprio jogador, sua doença derivou do abuso de álcool.

É lamentável que qualquer pessoa abuse dessa forma de uma droga.  Mais lamentavel ainda quando se trata de um atleta médico!

Mas esta triste notícia pode nos trazer uma reflexão construtiva sobre a dependência, o vício, que como o caso comprova não é nada seletivo.

Valeu Dr Sócrates, as boas lembranças dos jogos ficarão conosco.

2 comentários:

  1. Sócrates foi daquelas poucas pessoas que deixaram um legado ao passarem por este mundo, um privilégio destinado apenas as pessoas obstinadas e que carregam em sí a nobre missão de transformar.

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia!
    Falar de Sócrates é de fato falar de um cidadão que jogou futebol.Qual outro jogador podemos ver se envolvendo em temas além do futebol ? Sócrates da Democracia corintiana. Sócrates envolvido na campanha das diretas já. Sócrates em plena copa do México protestou quando tocaram outro hino ao invés do nacional.Sócrates antes de tudo um verdadeiro cidadão brasileiro.
    Valeu pela merecida homenagem .

    ResponderExcluir