Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 29 de outubro de 2011

Lula e o câncer

Vocês sabem que não sou petista e muito menos Lulista.

Mas sabem também que digo por aí que sou apenas uma pessoa que gosta de pessoas.

Não meço ninguém pelo tamanho da conta bancária ou pelo status que tem.

Não, não sou idiota. Adoraria ter o dinheiro que alguns tem, almejo os títulos de outros sim, mas me falta sorte ou competência ou oportunidade, sei lá!

As notícias sobre os exames de Lula hoje, obviamente provocaram alvoroço. Dezenas de jornalistas apinhados no Sírio, polícia mobilizada, médicos tendo que bancar o assessor de imprensa. Enfim, o carnaval de sempre, causado pela falta de conteúdo dos dias de hoje.

Causaram também uma enxurrada de confissões nas redes sociais. Elas diziam: "Sou uma amostra da falta de respeito, consideração e falta do que fazer da humanidade"

Muito mais manifestações torcendo pelo câncer do que pelo ex presidente!

Aliás, pouco importa o cargo que ele exerceu. Trata-se antes de mais nada, de uma pessoa.

E uma pessoa, que inegavelmente tem uma história de vida admirável, um carisma e uma simpatia incontestáveis.

O pior, é que muitos dos que se manifestam a favor da vitória da doença, frequentam templos, divulgam "a palavra" de seres iluminados como Buda, Jesus, Maomé ou   personificações como Iemanjá ou Xangô....

Fazem doações para os criança esperança da vida, falam em compreensão, no trabalho fazem cursos de administração de conflitos... coisas que possam lhes fornecer uma imagem positiva. Mas, o imediatismo em que estamos mergulhados os faz titubear e impulsivamente demonstrar o que realmente são.

Outra coisa. Uma pessoa com câncer (ou aids ou seja lá o que for) é alguém temporariamente fora do páreo. Um guerreiro tentando vencer um inimigo ou ao menos sobreviver à ele
. E nessas horas apoio é sempre bom, e tratando-se de um inimigo que pode derrubar a todos, tripuidiar não me parece um bom negócio.

Façam o seguinte: arrumem o que fazer. Ao menos calem-se e "engulam" suas afrontas.

Ou melhor do que tudo! Ponham na pauta do dia uma discussão sobre quando será que alguém vai dar um freio prá essa doença terrível que rola solta por aí desde sempre ceifando milhões de vidas todos os dias.

Cobrem ações de cientistas e políticos para que todos tenham o privilégio, a vantagem de um diagnóstico imediato como Lula está tendo.

Pressionem os laboratórios para que invistam mais em pesquisas sobre o cânncer e menos em produtos para uso estético.

Ou seja, sejam pessoas melhores.

Boa sorte Luiz Inácio.

6 comentários:

  1. É claro que torço pela recuperação de Lula, pois é um ser humano.
    Só acho que a população deveria ter esse mesmo tipo de tratamento que está sendo oferecido a ele. Que o SUS fosse um Sirio Libanês.
    Quando penso que pessoas sofrem muito até conseguir um diagnóstico, e ele obteve no mesmo dia, chega a ser revoltante!

    ResponderExcluir
  2. Lula c vontade d ficar doente p ser tratado n UPA http://www.youtube.com/watch?v=Sb2hoU-1AHU&feature=youtu.be Deus ouviu!.#LulalaNoSus #LulalánoSUS ele q pediu. e debochar do povo pode.

    ResponderExcluir
  3. Queridos, o tratamento para câncer no Brasil está avançadíssimo. Minha tia teve câncer no seio e se tratou no INCA aqui no RJ, em pagar um tostão - nem de passagem porque ganhou uma carteirinha para andar de graça nas conduções para fazer o tratamento. O período conturbado passou, ela passou por uma nova operação, agora de restituição do seio perdido. Fizeram um seio novo, arrumaram o outro e ainda fizeram uma lipo na barriga. Trabalharam a auto estima dela. DE GRAÇA. Então parem de falar o que não sabem. Lula está em um hospital particular porque pode. Aposto que muitos que estão criticando nem sequer passaram na porta de um SUS para falar algo.

    ResponderExcluir
  4. Essas pessoas que fazem piadinhas de humor negro com a doença do ex presidente certamente não as farão caso contraia a mesma doença.

    Manfredo

    ResponderExcluir
  5. Cara Patrícia

    Acredito que muitos já passaram por isto ou tiveram casos na família e sabem bem o que é.
    Muitos não conseguiram ter o devido tratamento nos SUS e hj em dia nem nos Planos de Saúde Privado. Muitos tem um nó na garganta por verem governos sociais que são apenas fachada e que ignoram o quesito Desenvolvimento Humano.

    Sinto que a Imprensa transforma mais um caso entre tantos neste Brasil em Manchete e assim exacerbando tanto um lado como outro nas palavras.

    A raiva expressada no momento tambem passa assim como a dor daqueles que já passaram atingidos por esta doença.

    Marisa Cruz

    ResponderExcluir