Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Em Fevereiro tem Carnaval

Bem vindos sras e srs ao país do Carnaval!
País da folia constante e da criatividade, onde objetos corriqueiros ganham usos diferenciados, como meias e cuecas que viram porta notas (superpotentes!). Onde dá-se um jeito em quase tudo menos na falta de oportunidades, de ética, de segurança, de transporte coletivo e de chuvas em Fevereiro.
Nem vi as notícias ainda, mas não preciso de bola de cristal para saber que fantasias e carros alegóricos em S.P foram danificados. Prá quem não sabe, o sambódromo paulistano foi construído às margens do Tietê, assim, como se fosse um Tâmisa, e lá se vão os Pierrots e Colombinas calcular o prejuízo.
Enquanto isso, nos palácios de nobres do Centro Oeste, aproveita-se as folias de Momo em caros camarotes, frequentados por famosos que vendem sua presença a preçode ouro enquanto a juventude ,a fama e a beleza lhes sorriem, mas, tenham certeza, não são os habitantes da nobre cidade bobos da corte, as conversas e atos paralelos não param, ao contrário, aproveita-se o pão e o circo distribuído à plebe (se bem que nem todos possuem o pão) para tecer novas e escusas ações, ainda mais em um ano onde o rei passará o cetro. Ladies MacBethes planejam o destino dos Banquos e MacDuffs pós modernos....
A segurança pública, fica a mercê da sorte, já que por mais que a polícia se esforce, não dá prá controlar o mar de desordem à sua volta.
O país do carnaval é também o país da teimosia, porque enquanto as contas a pagar se acumulam sobre a mesa, o cartão de crédito estoura, a rua alaga e o congresso cega, nós, povo, continuamos a torcer, a vibrar, a cantar e dançar. Afinal, todos somos "meio" Flamengo, temos um Fusca e um violão e não temos a alma carregada de culpa ao menos por 3 dias e noites que restabelecem o equilíbrio emocional de muitos, devolvem a rostos aflitos um sorriso de alegria e deslumbra o mundo com sua beleza.
Assim, senhoras e senhores, aos seus lugares, pois é Fevereiro e tem carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário