Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A ressaca do debate tá passando

Quem esteve aqui ontem, viu que enlouqueci e decidi registrar o debate ao vivo. Pobre de mim! No penúltimo bloco já não dizia coisa com coisa.

No último já havia desistido.

De qualquer forma, valeu a experiência e ninguém perdeu nada, exceto os que preferiram ver o jogo do São Paulo.

Nós, brasileiros com mais de 30 anos, já temos alguma experiência acumulada em debates e a dita democracia, embora ela ainda seja incipiente ao meu ver.

Não acredito em democracia quando você é obrigado a votar. Ou quando tem que votar em candidatos que atuam em imensas regiões, preferiria o voto por distritos.

O tão aguardado debate finalmente aconteceu. E? Nada.

Ao menos posso falar por mim. Estou frustrada.

Aquilo não foi um debate, foi um falatório sem sentido.

Eu, particularmente gostaria de ter conhecido as propostas de todos os candidatos. Não a de Plínio que conhecemos e sabemos que estava lá apenas para criar polêmicas. Não estou dizendo que discordo de tudo que ele diz. Acho também que a redistribuição drástica da renda precisa ser feita, mas não faço a mínima ideia de como fazê-lo! Sei que não gostaria de dividir minha fazenda de 2 mil hectares com ninguém, caso a tivesse.

Também não consigo enxergar uma multidão de brasileiros loucos por terra. Ou estou enganada? O que vejo desde criança são milhões de camponeses migrando para o campo e não apenas por buscar um trabalho, mas por um estilo de vida que crêem mais interessante.

Serra e Dilma, decidiram por uma conversa entre eles. Conversa? Não, não exatamente. Um falatório unilateral com cobranças e fatos isolados descritos.

Onde estavam as propostas?

As de Serra eu conheço. Mas e as de Dilma?

Ou será que seriam uma extensão do governo atual?

Pelo menos em política externa, eu não quero continuação! Aliás, quem foi mesmo que parabenizou pelo controle das nossas fronteiras? Internem  o cara!

Os mutirões da saúde, diga-se de passagem, são necessários sim. Só quem está nas filas do SUS é que sabe o quanto!

Quanto às confusões fonéticas de Dilma, sei lá, dislexia talvez?

E teve Marina. Dela até ouvimos algumas propostas. Pena que insista tanto no tema ambiental (sua praia!), deixando os espectadores com a impressão de que não sabe falar sobre outros assuntos, o que não me parece ser verdade.

Ainda acho que Marina é uma ameaça aos 2 primeiros colocados, apesar das pesquisas. Eles que se liguem!

Vou continuar no aguardo da exposição de ideias, de projetos, de forma consistente e compreensível para todos.

Mas por favor! Nada de falar daquilo que mais atrai. Falem de tudo. Cada item chamará a atenção de um tipo de eleitor.

Outros debates vão acontecer e espero que da próxima vez tenhamos do que falar, nos sintamos plenos e satisfeitos com nossas decisões. 

Um comentário:

  1. Democracia é falácia! Até mesmo os Gregos eram elitistas... que dirá um Governo de hoje em dia.
    Não assisti ao debate. Não acredito em debate desse tipo onde um amigo do Rei empresta seu salão de festas para a Corte se inebriar. Perguntas metódicas e antecipadas, pauta escolhida por cada assessoria de candidatos...
    É um grande e decadente circo bizarro.
    Serve para a grande massa achar que a sua opinião se faz importante, enquanto deixam de perceber o quão importante é a sua atitude.
    Universo da retórica recorrente...

    ResponderExcluir