Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sábado, 5 de março de 2011

Coisa do Demo!

O Carnaval me faz pensar.
Deve ser coisa do Demo como dizem alguns!
Por quê?
Porque algo tão rico em informação, resulta em total alienação!
Tá certo que aos 20, 30, eu também queria era saber da folia em si. Mas depois da 4ª feira, não perdia de vista o conteúdo dos enredos, o significado das fantasias,enfim toda a história (e as estórias também ) que as escolas nos contam.
E não só as escolas, as marchinhas de antigamente,eram verdadeiros murais sobre a vida e a sociedade.
Os envolvidos em educação, precisam aproveitar o arsenal de informação contido nessa grande festa nacional para enriquecer suas aulas, de uma maneira lúdica e que favoreça o estímulo à curiosidade dos alunos e especialmente crie uma ponte eficiente entre folia,  cultura, informação.
Todos ganhariam com isso. Aprenderíamos mais, os envolvidos com a festa teriam seu trabalho mais apreciado e valorizado e tenho certeza de que grandes "insights" pedagógicos aconteceriam!
Quem sabe isso possa ser capaz de exorcizar a fama de coisa do Demo?
Porque, creiam, o carnaval pode criar.... 

3 comentários:

  1. Até que enfim uma opinião salutar sobre essa festa maravilhosa que é o Carnaval. Como educador, utilizo e continuarei tirando proveito desse rico material.
    No meu caso, pego textos e vídeos em inglês e discuti com meus alunos.
    Bom Carnaval!
    @Abelheira

    ResponderExcluir
  2. Lembro-me quando era adolescente, pelos idos do ensino fundamental 5ª a 8ª série, a professora nos pedia para pesquisar sobre o carnaval, está vivo em minha memória as tardes que passei recortando revistas para ilustrar os trabalhos, que eram expostos em cartazes de cartolinas nos corredores do colégio. Antes computador era luxo e internet nem sabíamos o que era. Hoje, creio que não existe mais recorte de revista para ilustrar trabalhos.

    ResponderExcluir
  3. Eita!

    Tudo q é do Demo acaba em festa...
    Por isso ja comprei meu terreno de esquina com vista para o purgatorio!

    Kkkkk

    Smackkk

    @vampireska

    ResponderExcluir