Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Casamento Real



O Casamento Real


Nos últimos dias tenho visto muita gente querida e inteligente fazendo troça (ñ achei outro termo, sorry) com o fato de as pessoas estarem ansiosas pela manhã do dia 29.

Perguntam se alguém ainda tem interesse em festas da monarquia, se não há nada mais importante para se preocuparem, e coisas assim

Sinto muito! Mas especialmente enquanto existirem mulheres na face da terra, sempre haverá alguém interessado em casamentos de príncipes, ainda mais com uma plebéia!

Os homens, ou já não se interessam tanto assim ou disfarçam melhor.

Mas as mulheres... Não adianta! Deve ser por conta das estórias que ouvimos na infância, as Cinderelas, Brancas de Neve e Belas Adormecidas não desgrudam de nossa memória afetiva!

Estão lá aos 5 ou aos 80!

Além disso, quem não gostaria de fisgar um gato simpático e boa praça como o Willian? Mesmo que ele não fosse príncipe oras!

Para nós, mulheres mais velhas e contemporâneas de Lady Di, fica um leve vestígio de sentimento de mãe que vê o filho indo ao altar com uma bela garota!

E tem toda aquela multidão de mulheres usando vestidos carésimos, sapatos, bolsas, chapéus que iremos copiar ou criticar...

E o vestido da noiva? Vai dizer que não te interessa mulher? Faça-me o favor! Gostar dessas coisas, deslumbrar-se com um conto de fadas ultramoderno como esse, não te faz nem fútil nem burra não, tá?

Mas existem outra “atrações” menos banais nessa meio lenda moderna.


A foto dos noivos é da galeria de imagens da Veja


Kate representa boa parte das mulheres de hoje. As de classe média principalmente. Representa também todas as outras, a diferença fica por conta das condições que tem por ser filha de bilionários.

Assim: Kate é lindíssima e ao mesmo tempo “normal”. É adepta de esportes, universitária (a primeira na realeza), tem muito charme e muita classe. Parece madura. Foi femininamente independente ao declarar que Willian tem sorte de tê-la ao seu lado, ao contrário da sogra que declarou lá nos anos 80 que tinha sorte por se tornar uma princesa... Claro, que foi uma declaração infeliz e talvez tenha sido a ponta do iceberg que transformou o príncipe Charles no maior sapo do século XX! Fez coisas que as mulheres do seu tempo fazem: teve seus dias de modelo, estudou em uma boa universidade, foi morar com o namorado, no período em que estiveram separados caiu na balada.

E quero só ver se vai ceder a bobagens protocolares do tipo não poder usar botas ou meias foscas....

Não que eu seja contra o protocolo em determinadas situações, afinal ele ajuda a botar ordem na bagunça, só que algumas coisas não me parecem fazer sentido.

Entre as coisas menos banais, mas que me fazem pensar que estou sofrendo da síndrome da teoria da conspiração está um pensamento que não me saia da cabeça: se eu fosse um terrorista, não veria momento melhor para um atentado. Que eu esteja totalmente louca e errada e que a Scotland Yard ainda esteja afinada....

Tem outra coisa. Estamos falando da monarquia mais estável do planeta. Tradicionalíssima, mas mesmo que aos trancos e barrancos, capaz de fazer concessões em prol da própria sobrevivência e alguma modernização. Como por exemplo, engolir Camila ao invés de transformá-la na Wallis Simpson do século XXI. Ou dar a Willian a possibilidade de pedir a avó, sua soberana, “um tempo” de dois anos antes de assumir funções públicas para poder transpor a lua de mel e a conseqüente adaptação à vida de casado.

Só que, na minha cabeça neurótica (de novo a conspiração), isso me parece algo a mais. Acredito que ao final desses dois anos, Elizabeth II não sei por quais mecanismos e após certificar-se de que Kate realmente é “adequada”, transfira o trono diretamente para Willian.

Aí, Charles poderá continuar borboleteando com sua Duquesa da Cornualha e o Reino Unido ganhará um príncipe mais próximo e semelhante ao seu povo e uma rainha jovem (na idade e nas idéias) que pode vir a se transformar em um marco para a história mundial e não apenas mais um retrato nos livros de história.

Quer saber? Chega de me justificar! Quero ver a cerimônia, o vestido, os chapéus, as carruagens sim. Tenho dito! Afinal, sonhar não faz mal a ninguém...

Me perdoem pelos tremas e acentos nas idéias! Meu corretor não está atualizado e não faço idéia (de novo) de como fazer isso.....

3 comentários:

  1. Também planejo para mim um casamento de conto de fadas!

    ResponderExcluir
  2. Paty,
    Que eles sejam felizes.Tem um ladinho ( talvez maior do que eu gostaria) meu que adora e acredita nos contos de fadas e gosta de ver isso acontecer na vida real.
    Mas... temos um trauma pós Diana, difícil superar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiaaii...

    Ate eu q nao acredito em contos de fadas na vida real to loka pra ver isso tudo tbm!

    Acredito q vai ser tudo muito lindo!
    E adoraria q ela quebrasse o protocol no vestido tbm!
    E entre outras coisas!

    Ela tem personalidade, amo isso nas pessoas, isso sim é raro hj em dia

    E que eles sejam felizes

    Smack

    @vampireska

    ResponderExcluir