Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Comecemos em 2010! Introdução

2010 vai começar...

Fazemos promessas em geral não cumpridas.

Sabemos q a contagem do tempo é invenção nossa. Dizem q para organizar as coisas, ou seria para que os governos possam cobrar mais impostos, os bancos mais taxas, políticos prepararem a compra de castelos e panetones e cheguem ainda mais perto da aposentadoria prá eles tão precoce?

O PIB brasileiro cresceu 0%, o dólar terminou em 1,75.

Sean se foi e o pai quer 500 mil dólares(!) .Madonna veio e levou uma grana e a Luz do Jesus...

As águas não baixam (prá onde?), o sol queima, a neve gela, a mata some, o ar continua irrespirável apesar do José Serra...

Ou seja, é uma sucessão de fatos que nos atropelam e nos fazem buscar folego novo a cada 365 dias (+ ou - viu? por q a conta não é exata...).

Se quisermos tem mudanças reais e palpáveis meus caros, teremos que trabalhar e muito! Temos que nos unir e dividir nossos conhecimentos e habilidades.

Vc conhece artes, artesanato, ciência, saúde ? Então ensine, divida, multiplique.

Prá mim, o segredo é o conhecimento compartilhado o que me leva a ter certeza de que educação é fundamental em todos os níveis. Sem ela não teremos saúde, boas condições de moradia, capacidade de cooperação e muito menos bons políticos.

Vou dar uma folga à vcs neste finalzinho de 2009 (3 dias hein?), mas pretendo começar pela educação.

Porém, gostaria de fazer diferente. Dêem dicas, tópicos, ideias sintetizadas, para que o próximo post seja na verdade uma criação coletiva.

O que vcs acham?

Comecemos em 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário