Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Vamos ajudar o metrô?

Vamos ajudar o metrô?

Todo mundo que mora em São Paulo, já usou o metrô.

Um transporte ágil, limpo,seguro, estrategicamente posicionado e proporcionalmente aos benefícios, barato.

Ninguém pode fazer críticas aos esforços que o metrô faz para prestar um bom serviço. Um dos melhores da cidade.
Funcionários bem treinados e atenciosos (bem pagos também), estações e trens bem sinalizados, bem conservados e ainda por cima uma imensa galeria de arte, palco de música, teatro e dança gratuitos!
Porém, não há quem não tenha seu dia destruído entre aqueles que tem que usar o metrô especialmente nos horários de pico! Se vc mora na Zona Leste então!..... Nem se fala! É um sufoco!
Culpa do número de trens? Excesso de passageiros?
Isso até é um peso também, mas o maior problema é a falta de educação ou de "noção" dos usuários.
O metrô tenta. Mas parece que as pessoas são cegas e surdas, já que há mensagens visuais e auditivas o tempo todo, orientando sobre o comportamento adequado.

Mas não, o sujeito toma o trem em Itaquera, vai descer na Barra Funda e permanece todo o trajeto plantado na porta como um poste. E um poste mal educado, pq se vc falar qualquer coisa, ainda corre o risco de apanhar. Ai é aquela loucura para transpor o "obstáculo".

Tem aquele pessoal também que senta nos assentos reservados e faz de conta que está dormindo... patético.

Tem também aqueles que praticamente "sentam" nos canos que separam o banco da porta, nos fazendo conviver com traseiros estranhos e incômodos a centímetros do nariz... Um horror!

Ah! E os passageiros, na maioria homens, de 1,80 e tanto de altura que seguram nos canos mais baixos, obrigando as baixinhas e baixinhos a bancar o homem elástico para alcançar os mais altos ou fazer treinamento prá surfista tentando manter o equilíbrio com as pobres pernas...

Ainda temos aquele duelo insuportável de músicas de todo tipo saindo dos pobres ouvidos atolados por fones, que não sei como não dão pane!(os ouvidos, não os fones).

Tudo isso, quando vc está indo para um compromisso, para o trabalho ou mesmo passear, faz vc chegar lá já estressado.

No final de um longo dia, é torturante...

Qual a causa disso? Falta de educação, ignorância,idiotice.

Por favor meus caros leitores, transmitam este post ao maior número de pessoas possível, quem sabe assim uns poucos percebam o quanto estas atitudes são feias e deselegantes e possamos usufruir de forma plena, um transporte público tão bacana?

Pensem...

Vamos ajudar o metrô?

Um comentário:

  1. fofis, com meu tamanho não tem poste na porta não. Eu arrasto, para dentro ou para fora, conforme minhas necessidades. O que mais me irrita é a ocupação indevida dos tais bancos azuis, ou acentos preferenciais. Essa moçada parece que nasceu com chumbo na bunda, não agüenta 10 minutos de metrô sem ter que prega-la em algum lugar!!!!

    ResponderExcluir