Não há neste país ninguém que não conheça há anos o apresentador de tele jornais Boris Casoy.
Eu, particularmente o acompanho há anos e admiro seus comentários pessoais sobre as notícias que apresenta.
Hoje porém, ao tomar conhecimento de sua declaração captada inadvertidamente pelos microfones da Band que permaneceram ligados durante o intervalo comercial, me decepcionei profundamente.
O apresentador, fez uma retratação, ao meu ver pouco contundente.
De qualquer forma, nada conserta este tipo de erro. Ali, Bóris mostrou que é preconceituoso e desrespeitoso em relação ao ser humano. A dois seres humanos, felizes com seus 15 min de fama e inundados pelo sentimento de amor fraternal que surge em todos nós nesta época do ano, menos nele, Bóris Casoy.
Quem me acompanha aqui sabe que minha busca é pela volta à nossa essência enquanto seres humanos, enquanto pessoas. Iguais apesar das diferenças.
O repúdio foi geral. Até colegas de emissora fizeram comentários decepcionados a respeito.
Como poderemos continuar a confiar em seus comentários?
Como confiar em alguém em que, como agora sabemos, classifica os bons votos que recebe pela condição social das pessoas e despreza os que venham de outro lugar que não do alto de um microfone, geralmente entregue a famosos e pretenciosos?
Bóris fez parte do governo paulistano, sofreu acusações sobre a suspeita de ter pertencido a grupos de perseguição a comunistas durante o regime militar, foi afetado pela poliomielite...mas parece que todas as suas experiências não mostraram a ele que viemos e vamos todos pro mesmo lugar e do mesmo modo.
Não sei quantos vão fazer o mesmo.
Mas eu, deixei agora de admirá-lo como antes, pois, não sei se concordam, mas, Isso é uma vergonha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário