Olá Pessoas. Dando uma pausa no Comecemos em 2010, resolvi falar um pouco sobre os famosos e sua relação com o twitter e seus seguidores.
Falo do Twitter e não de todas as redes sociais, pq é dele que participo mais e é lá que acredito que vão acontecer muitas coisas doidas ainda, até que surja uma outra rede mais eficiente e melhor...
Há pessoas (inclusive um avatar se não me engano) que definitivamente não seguem famosos. Não entendo o porque. Até onde eu saiba, eles são apenas pessoas.
O que chamo de famosos? São os atores, jornalistas, escritores e profissionais de diversas áreas que conseguiram um destaque maior em suas profissões ou atividades. Entre eles as celebridades da alta sociedade e os políticos.
Eu sigo alguns poucos. São uns 10. Destes apenas 4 me seguem também.
Acho natural que tenhamos prazer em saber o que dizem aqueles que admiramos ou com quem simpatizamos por alguma razão. Eu por exemplo sigo por admiração. Um deles, que havia ouvido menções em revistas de celebridades me surpreendeu. É uma super pessoa.... não aquele ser fútil que eu imaginava.
E é muito gostoso quando uma dessas pessoas famosas que seguimos nos dá o prazer de interagir conosco, de ouvirem o que temos a dizer. É uma grande oportunidade de desfazer mitos, trazê-los para o mundo real.
Também é uma grande chance de percebermos se merecem nossa admiração, nossa tietagem. Sim, pq pelo que observo, alguns colocam-se numa espécie de Olimpo fora de época e do espaço, uma posição inatingível como se fossem seres especiais....e não são não....
Concordo que alguns tem muitos seguidores e que é complexo acompanhar todo mundo. Mas alguns conseguem. Então, não é desculpa. Imagino também que sejam alvos de muita pegação de pé, de exageros dos fãs. Mas, prá isso existe o unfollow e o block, certo?
O que não dá prá entender são aqueles que além de não seguir ninguem que também não seja famoso, não se dignam nem a agradecer RTs e elogios escancarados. Falta de atenção e educação.Estrelismo, narcisismo, etc...
Sugiro aos famosos em geral que repensem suas atitudes. Vcs vivem de seus fãs, eles tem o poder de alça-los a fama ou joga-los no ostracismo...
Não se fiem no poder de seus "patrões" sejam eles emissoras de TV, grandes jornais, hospitais ou partidos políticos....
Uma palavra desabonadora numa rede como o Twitter pode causar uma onda de opiniões concordantes que abalam qualquer estrutura.
O que deu em mim prá falar disso hoje?
Foi a proximidade das eleições. Há uns 3 ou 4 meses, vejo a presença de muitos políticos por lá, alguns bastante interativos. Nos últimos 15 dias surgiram outros vários.... Mais a frente surgirão outros.
Prá eles e prá nós fica o recado. Observem.... Mas, não percam de vista o objetivo de quem só vai surgir agora. E com que gráu de interatividade.
Ser famoso dá trabalho e é difícil. Manter a fama pelos motivos certos é mais ainda.
Parabéns, adorei.
ResponderExcluirVc ainda esqueceu de colocar aí os famosos que nunca interagiram com ninguém, não seguem absolutamente ninguém e ainda assim ganham prêmios de "melhor twitter do ano" e afins... O que consola é que no caso do Twitter temos o mesmo poder dessas "celebridades", pelo menos nosso botão de follow e de block são iguais aos deles, "bóra" utilizá-lo da mesma forma.
ResponderExcluirEu sigo quem me passa links interessantes, pessoas que me fazem rir e/ou refletir, mais ninguém ;o)
Otimo. Utilizar todos os meios de comunicação. Eu uso.
ResponderExcluirMuito bem parabéns pelo seu blog.
ResponderExcluirQuanto aos famosos muito se acham tão top que simplesmente não dão a menor atenção ou valor aos seus fãs e seguidores.Outros tantos só querem passar informações e tantas mais bobagens e se esquecem que há pessoas querendo interagir e falando sozinhas.Desejo muito sucesso pra vc.bjs.Silvia Russo.