Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Famosos no Twitter

Olá Pessoas. Dando uma pausa no Comecemos em 2010, resolvi falar um pouco sobre os famosos e sua relação com o twitter e seus seguidores.

Falo do Twitter e não de todas as redes sociais, pq é dele que participo mais e é lá que acredito que vão acontecer muitas coisas doidas ainda, até que surja uma outra rede mais eficiente e melhor...

Há pessoas (inclusive um avatar se não me engano) que definitivamente não seguem famosos. Não entendo o porque. Até onde eu saiba, eles são apenas pessoas.

O que chamo de famosos? São os atores, jornalistas, escritores e profissionais de diversas áreas que conseguiram um destaque maior em suas profissões ou atividades. Entre eles as celebridades da alta sociedade e os políticos.

Eu sigo alguns poucos. São uns 10. Destes apenas 4 me seguem também.

Acho natural que tenhamos prazer em saber o que dizem aqueles que admiramos ou com quem simpatizamos por alguma razão. Eu por exemplo sigo por admiração. Um deles, que havia ouvido menções em revistas de celebridades me surpreendeu. É uma super pessoa.... não aquele ser fútil que eu imaginava.

E é muito gostoso quando uma dessas pessoas famosas que seguimos nos dá o prazer de interagir conosco, de ouvirem o que temos a dizer. É uma grande oportunidade de desfazer mitos, trazê-los para o mundo real.

Também é uma grande chance de percebermos se merecem nossa admiração, nossa tietagem. Sim, pq pelo que observo, alguns colocam-se numa espécie de Olimpo fora de época e do espaço, uma posição inatingível como se fossem seres especiais....e não são não....

Concordo que alguns tem muitos seguidores e que é complexo acompanhar todo mundo. Mas alguns conseguem. Então, não é desculpa. Imagino também que sejam alvos de muita pegação de pé, de exageros dos fãs. Mas, prá isso existe o unfollow e o block, certo?

O que não dá prá entender são aqueles que além de não seguir ninguem que também não seja famoso, não se dignam nem a agradecer RTs e elogios escancarados. Falta de atenção e educação.Estrelismo, narcisismo, etc...

Sugiro aos famosos em geral que repensem suas atitudes. Vcs vivem de seus fãs, eles tem o poder de alça-los a fama ou joga-los no ostracismo...

Não se fiem no poder de seus "patrões" sejam eles emissoras de TV, grandes jornais, hospitais ou partidos políticos....

Uma palavra desabonadora numa rede como o Twitter pode causar uma onda de opiniões concordantes que abalam qualquer estrutura.

O que deu em mim prá falar disso hoje?

Foi a proximidade das eleições. Há uns 3 ou 4 meses, vejo a presença de muitos políticos por lá, alguns bastante interativos. Nos últimos 15 dias surgiram outros vários.... Mais a frente surgirão outros.

Prá eles e prá nós fica o recado. Observem.... Mas, não percam de vista o objetivo de quem só vai surgir agora. E com que gráu de interatividade.

Ser famoso dá trabalho e é difícil. Manter a fama pelos motivos certos é mais ainda.

4 comentários:

  1. Vc ainda esqueceu de colocar aí os famosos que nunca interagiram com ninguém, não seguem absolutamente ninguém e ainda assim ganham prêmios de "melhor twitter do ano" e afins... O que consola é que no caso do Twitter temos o mesmo poder dessas "celebridades", pelo menos nosso botão de follow e de block são iguais aos deles, "bóra" utilizá-lo da mesma forma.
    Eu sigo quem me passa links interessantes, pessoas que me fazem rir e/ou refletir, mais ninguém ;o)

    ResponderExcluir
  2. Otimo. Utilizar todos os meios de comunicação. Eu uso.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem parabéns pelo seu blog.
    Quanto aos famosos muito se acham tão top que simplesmente não dão a menor atenção ou valor aos seus fãs e seguidores.Outros tantos só querem passar informações e tantas mais bobagens e se esquecem que há pessoas querendo interagir e falando sozinhas.Desejo muito sucesso pra vc.bjs.Silvia Russo.

    ResponderExcluir